Buscar
  • Colchões Polar

Conheça os prós e contras de cada posição para dormir

Atualizado: 17 de Mai de 2019

A melhor posição é a de lado, mas as outras podem ser corrigidas

POR NATHALIE AYRES


Poucos hábitos são tão eficientes para melhorar a saúde do que dormir: fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão! Mas para conseguir todos esses benefícios, só tendo uma noite muito bem dormida. E um dos fatores que podem estragar tudo isso é a posição em que nos deitamos. “Para podermos descansar e relaxar a musculatura, precisamos de suporte adequado para não torcer ou tensionar as articulações”, comenta o ortopedista Cássio Trevizani, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Mecidina da Universidade de São Paulo (FMUSP). “Ao dormir em uma posição não adequada, a pessoa pode acordar com dores nos músculos, membros, músculos ou na cabeça, além de sensação de sono não profundo”, completa o especialista.

Ficou preocupado com a forma como você dorme? Para você saber se está errando ou acertando nessa hora, desvendamos as principais posições para dormir e indicamos como deixá-las melhores ou até mesmo a aprender a mudar e adotar uma forma mais saudável na hora do sono!


#cochoespolar

66 visualizações
ENDEREÇO:
REDES SOCIAIS
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

Av. Felipe dos Santos, 1130
Cidade Nobre • Ipatinga • MG
cep: 35.162-369

TELEFONE: (31) 3801-4199

atendimento@colchoespolar.com.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda á sexta-feira,

das 07:00h às 12:00 e 13:12h às 17:00h

© 2019 por Colchões Polar. Orgulhosamente criado por Café c/ Design | Colchões Polar - CNPJ: 12.345.678/0001-01 - Av. Felipe dos Santos, 1130 - Cidade Nobre • Ipatinga  - CEP: 35.162-369 atendimento@colchoespolar.com.br - Telefone:  (31) 3801-4199